Arredores de Amsterdam

Visita aos arredores de Amsterdam. Os passeios foram elaborados de maneira prática, considerando a logística de transporte e distância. O principal meio de locomoção para esses passeios é trem e ônibus, mas podemos adaptá-los com carro privativo. Você pode escolher visitar até duas vilas pitorescas no mesmo dia.

Os moinhos de Zaanse Schans

Durante o século 17, mais de 600 moinhos de vento foram construídos na área em torno de Zaanse Schans, criando, assim, a primeira zona industrial. Os moinhos de vento eram usados, entre outros fins, para moer especiarias, produzir tinta, cortar madeira e fazer óleo. Vários desses moinhos ainda existem e podem ser visitados. Você pode ver como funcionam essas máquinas movidas a vento, por dentro e por fora. Conheça uma fábrica de tamancos de madeira, lojas com produtos locais, jardins e polders que o remetem ao que mais de autêntico existe na cultura holandesa. Dependendo do horário de visita pode-se almoçar um dos pratos típicos holandeses em um pequeno e tranquilo restaurante.

 

Duração de visita: Aproximadamente 4 horas

Meio de transporte: Trem (carro, opcional)

 

 

2 Vilas Pitorescas em 1 Dia

As pequenas e pitorescas Vilas do Norte aos arredores de Amsterdam certamente o deixará com lembranças únicas de sua visita a Holanda. Esses passeios são um "combo" o qual você pode escolher visitar 2 vilas em um dia. Favor fazer indicação de quais vilas gostaria de visitar.

Zaanse Schans (Moihos) e Volendam

Duração de visita: Aproximadamente 6 horas

Meio de transporte: ônibus e barco express, (carro, opcional)

Volendam e Marken

Volendam que é uma antiga vila de pescadores do IJsselmeer, oferece tradições, eventos esportivos, música e, é claro, peixes. A característica da vila são as casinhas próximas ao pequeno porto de pesca.

A vila de Marken foi separada do continente após uma tempestade no século XIII. Seguiu-se um período de isolamento de séculos, durante o qual a comunidade ganhou a vida pescando.
As casas típicas e roupas tradicionais lembram o passado. Antigamente, a ilha sofria enchentes constantes, por isso, as casas eram construídas sobre estacas e em montes. O dique, construído em 1957, ligou novamente a ilha ao continente.

 

Duração de visita: Aproximadamente 6 horas

Meio de transporte: ônibus e barco express, (carro, opcional)

Broek in Waterland e Volendam

Esta pequena vila está apenas 8km de Amsterdam e foi o local de residência dos ricos de Amsterdam no século 17 e 18. Com muitas casas de madeira, hoje muitas dessas casas foram tombadas como patrimônio nacional. Foi também um dos primeiros pontos turísticos no mundo, e seu visitante mais ilustre foi Napoleão Bonaparte. De Broek in Waterland seguimos nosso passeio a Volendam.

 

Duração de visita: Aproximadamente 6 horas

Meio de transporte: ônibus (carro, opcional)

Edam e Volendam

Edam é uma  vila autêntica junto ao lago Ijsselmeer e não tem somente uma história rica em relação ao queijo. No século 12, fazendeiros e pescadores construíram cabanas nas margens do rio IJ e esse vilarejo simples se transformou na cidade de Edam, que cresceu e properou sem parar até o século 17. Ao visitar Edam, você poderá explorar os armazéns de queijo do século 18 e, é claro, provar essa iguaria holandesa por excelência. Os armazéns de queijo mantêm viva a memória desse passado colorido e aromático.

 

Duração de visita: Aproximadamente 6 horas

Meio de transporte: ônibus (carro, opcional)

Como vamos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De trem aos moinhos de Zaanse Schans e outras cidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ônibus intermunicipal para Volendam e outras vilas pitorescas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barco express saindo de Volendam com destino a Marken.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com carro privado a partir de 2 a 6 pessoas.

Siga Gba turismo,  no Facebook e Instagram

Gba Turismo Guia Brasileiro em Amsterdam
Gba Turismo

"Nossa visita a Holanda foi muito especial. O Sérgio nos levou em lugares lindos...cidadezinhas e cantinhos que não conseguiríamos ir sozinhas, além de nos ajudar muito com algumas dicas sobre transporte na cidade."  Keli Ordoz

 

'Nossa viagem não seria tão boa sem nosso guia Sérgio. Uma pessoa incrível. Super atencioso. Vale demais contrata-lo. Nota MIL! " Maria Ines Torres Cabral

 

"Conhecer Amsterdã se tornou ainda melhor com todo conhecimento e atenção que o Sérgio nos proporcionou! Adoramos tudo e ficamos super satisfeitos !" Mayara Zavagli Correa

 

 

 

 

Registo Comercial:  Gba Turismo está registrada na Câmara de Comércio Holandesa em Amsterdã:

kvk número: 55436384