Arredores de Amsterdam & Outras Cidades

Visita aos arredores de Amsterdam. Os passeios foram elaborados de maneira prática, considerando a logística de transporte e distância. O principal meio de locomoção para esses passeios é trem e ônibus, mas podemos adaptá-los com carro privado. Você pode escolher visitar até duas vilas pitorescas em 1 dia.

Os moinhos de Zaanse Schans

Durante o século 17, mais de 600 moinhos de vento foram construídos na área em torno de Zaanse Schans, criando, assim, a primeira zona industrial. Os moinhos de vento eram usados, entre outros fins, para moer especiarias, produzir tinta, cortar madeira e fazer óleo. Vários desses moinhos ainda existem e podem ser visitados. Você pode ver como funcionam essas máquinas movidas a vento, por dentro e por fora. Conheça uma fábrica de tamancos de madeira, lojas com produtos locais, jardins e polders que o remetem ao que mais de autêntico existe na cultura holandesa. Dependendo do horário de visita pode-se almoçar um dos pratos típicos holandeses em um pequeno e tranquilo restaurante.

 

Duração de visita:  Aproximadamente 4 horas

 

Meio de transporte: Trem (carro, opcional)

 

 

 

 

 

 

2 Vilas Pitorescas em 1 Dia

As pequenas e pitorescas Vilas do Norte aos arredores de Amsterdam certamente o deixará com lembranças únicas de sua visita a Holanda. Esses passeios são um "combo" o qual você pode escolher visitar 2 vilas em um dia. Favor fazer indicação de quais vilas gostaria de visitar.

Zaanse Schans e Volendam

Duração de visita: Aproximadamente 6 horas

 

Meio de transporte: Carro.

 

 

Volendam e Marken

Volendam que é uma antiga vila de pescadores do IJsselmeer, oferece tradições, eventos esportivos, música e, é claro, peixes. A característica da vila são as casinhas próximas ao pequeno porto de pesca.

A vila de Marken foi separada do continente após uma tempestade no século XIII. Seguiu-se um período de isolamento de séculos, durante o qual a comunidade ganhou a vida pescando.
As casas típicas e roupas tradicionais lembram o passado. Antigamente, a ilha sofria enchentes constantes, por isso, as casas eram construídas sobre estacas e em montes. O dique, construído em 1957, ligou novamente a ilha ao continente.

 

Duração de visita: Aproximadamente 6 horas

 

Meio de transporte: Ônibus e barco express, (carro, opcional)

 

 

Broek in Waterland e Volendam

Esta pequena vila está apenas 8km de Amsterdam e foi o local de residência dos ricos de Amsterdam no século 17 e 18. Com muitas casas de madeira, hoje muitas dessas casas foram tombadas como patrimônio nacional. Foi também um dos primeiros pontos turísticos no mundo, e seu visitante mais ilustre foi Napoleão Bonaparte. De Broek in Waterland seguimos nosso passeio a Volendam.

 

Duração de visita: Aproximadamente 6 horas

 

Meio de transporte: ônibus (carro, opcional)

 

 

Outras Cidades

A locomoção destes passeios é com trem ou carro e podemos adaptá-los de acordo com o desejo de cada cliente. Estes passeios foram planejados para o mínimo de 2 e máximo 10 pessoas. Para os passeios feitos com carro é possível visitar 2 cidades no mesmo dia, porém, para melhor usufruto dos passeios feitos com trem, sugerimos visitar apenas uma cidade.

Utrecht

Utrecht é uma das mais antigas cidades holandesas, fundada no ano 47 – quase dois mil anos atrás – com a construção de um castelo fortificado erguido pelos romanos. Entre os séculos 12 e 16, Utrecht foi a maior e mais importante cidade dos Países Baixos.

 

Ideal para passeio de um dia, e não apenas pela atmosfera romântica e histórica e pelas várias atividades culturais. O shopping center "Hoog Catharijne" e o centro de Utrecht criam uma enorme área de compras, acessível apenas por pedestres. A melhor maneira de admirar a beleza dessa cidade é passear pelos ancoradouros ao longo dos canais do século XIV. Outro ponto de destaque é a Torre Dom, com 112 metros de altura que é a maior do país e principal atração turística. Com 330 mil habitantes, Utrecht abriga uma animadíssima comunidade de 70 mil estudantes matriculados em sete universidades.

 

 

Duração: 6 horas

 

Distância: 53 km

 

Transporte: Carro ou trem.

 

 

Delft

A encantadora cidade de Delft  é famosa pela porcelana azul e branca que pode ser comprada ou admirada em várias lojas espalhadas pela cidade.  Um dos destaques desta bela cidade é a Oude Kerk, uma igreja construída no século XIII, no ano de 1246 e é lá que está o túmulo do respeitado artista da cidade, Jan Vermmer. A igreja é atração também por outro motivo, a torre dela está completamente torta.

 

Outro local que é destaque na cidade é a Nieuwe Kerk, também conhecida como igreja nova. Apesar do nome “igreja nova” esta foi construída em 1496. A torre desta igreja tem mais de 100 metros de altura e de lá, pode-se ter uma vista deslumbrante de Delft e seus arredores.

 

A cidade possui, oficialmente cerca de 750 anos porém, já havia sido mencionada no ano de 1062. Tem arquitetura típica tradicional. O nome Delft significa “buraco” pois a cidade está 6,5mts abaixo do nível do mar. A cidade também foi cenário do filme  Moça com Brinco de Pérola.  O filme é uma ficção baseada na vida do pintor Johannes Vermeer, que nasceu e viveu em Delft. Sua famosa pintura também é conhecida como a “Mona Lisa Holandesa”.

 

Duração: 6 horas

Distância: 63 km

 

Transporte: Carro ou trem.

 

 

Mauritshuis e Haia

Mauritshuis é um dos museus mais belos da Holanda. Está situado em Den Haag (Haia), que é a sede do Governo dos Países Baixos e, portanto, a sede das embaixadas. Entre os museus mais preciosos do mundo, o requintado Mauritshuis inclui importantes pinturas dos mestres holandeses: Vermeer, Rembrandt, Frans Hals e muitos outros. É aqui que você vai conhecer a famosa "Moça com Brinco de Pérola" de Vermeer, considerada a "Mona Lisa Holandesa".

 

Duração: 6 horas

Transporte: Trem ou carro

Giethoorn

A bucólica vila Giethoorn vai contagiar você com seu charme. Carros são proibidos em Giethoorn, que é chamada de "Veneza do Norte". Todas as casas ficam às margens dos canais e o meio de transporte preferencial é o barco. Sem dúvida que Giethoorn é um lugar inesquecível. Esta esplêndida vila de muitas ilhas com antigas fazendas é mais bonita quando vista das águas.

 

 

Duração: 8 horas

Distância: 120 km

Transporte carro: 1h27 min

Como vamos

Siga Gba turismo,  no Facebook e Instagram

Gba Turismo Guia Brasileiro em Amsterdam
Gba Turismo

"Nossa visita a Holanda foi muito especial. O Sérgio nos levou em lugares lindos...cidadezinhas e cantinhos que não conseguiríamos ir sozinhas, além de nos ajudar muito com algumas dicas sobre transporte na cidade."  Keli Ordoz

 

'Nossa viagem não seria tão boa sem nosso guia Sérgio. Uma pessoa incrível. Super atencioso. Vale demais contrata-lo. Nota MIL! " Maria Ines Torres Cabral

 

"Conhecer Amsterdã se tornou ainda melhor com todo conhecimento e atenção que o Sérgio nos proporcionou! Adoramos tudo e ficamos super satisfeitos !" Mayara Zavagli Correa

 

 

 

 

Registo Comercial:  Gba Turismo está registrada na Câmara de Comércio Holandesa em Amsterdã:

kvk número: 55436384